sábado, 5 de abril de 2008

Evangelino da Costa Neves.


Sou torcedor do Coritiba Foot Ball Club e, além de torcer, amo este clube como se seu nome estivesse talhado em meu coração desde o dia em que fui concebido.
Na manhã do sábado, dia 05 de Abril, todos os torcedores do Coxa foram pegos de surpresa com a notícia do óbito de seu maior e mais glorioso presidente, Evangelino da Costa Neves. Mesmo com as nuances de saúde que cada vez mais abatiam o já fragilizado corpo de evangelino, nenhum Coritibano estava preparado para assimilar o óbito do campeoníssimo presidente.
Evangelino exerceu 3 mandatos consecutivos afrente do Coritiba, levando-o às suas maiores conquistas, e deixando orgulhosos os torcedores do clube.
Mesmo com a idade avançada, Evangelino esteve ao lado do Coritiba desde sempre, com problemas cardíacos, usualmente adoecia e deixava a torcida Coxa-Branca exasperada quanto à integridade de sua saúde.
Com inúmeras dificuldades motoras, o Chinês, como era chamado Evangelino, esteve lutando bravamente pela manutenção da história e torcida do Alviverde. Sofria, como todos os torcedores apaixonados pelo Verdão, com as barbáries que eram cometidas pelos responsáveis pelo Coxa, ainda assim, nunca deixou de exercer a posição de amante incondicional do Glorioso do Alto da Glória, sempre que possível, lutando com unhas, dentes e coração pela integridade do clube.
É com lágrimas nos olhos e com o coração abatido que agradeço por todos as glórias concedidas à torcida Coxa-Branca, agradeço, acima de tudo, pela incessável luta que Evangelino travara pelo Coritiba que, com quase 99 anos, vem tendo seu patrimônio danificado à cada nova gestão.
Que Deus zele com esmero pela alma deste, que não é apenas parte integrante da História Coritiba Foot Ball Club, mas sim, a história do clube em sua mais apaixonada essência.
Elogiar Evangelino é ser redundante, não existem adjetivos que possam expressar o orgulho de tê-lo tido como presidente do maior clube do Paraná e tenho certeza, que de algum lugar, em um plano superior, ele há de zelar pelo Clube.
Fica aqui minha singela, porém sincera homenagem ao saudoso e eterno presidente do Coritiba, Evangelino da Costa Neves.


Saudações Alvi-verdes.

Um comentário:

Unknown disse...

ótimo texto! parabéns
RAÇA VERDÃO!