sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Devaneio.


Sabe quando você acorda de um sonho e percebe que ele ainda não acabou? O mundo já acabou, mas ele - o seu sonho, continua ali.
Vivo meus sonhos, e meu mundo acaba quase que diariamente. Como num pulso insensato e impulsivo, sempre acordo entusiasta, distribuindo socos contra o travesseiro e tornando real toda aquela ação contida em meus devaneios.

E, quanto mais as horas passam, mais emocionante torna-se este sonho; mais personagens os compõe, mais reais ficam suas falas.
Quanto mais as horas passam, mais eu caminho sobre nuvens, monto dragões e viro um super-herói.  E os super-heróis em meus sonhos são mais poderosos do que qualquer um já visto. Eles, além de super poderes, possuem a capacidade de caminhar sobre nuvens e montar dragões, também.

Há algumas noites, sonhei que havia perdido meus poderes e, em um beco escuro de uma cidade desconhecida, alguém vinha a mim, entregava um papel, me oferecia um cigarro e depois sumia em meio a neblina, sem que eu tivesse tempo dequestionar ou argumentar sobre.
Na manhã seguinte, ao acordar, haviam sobre a minha cabeceira um cigarro, um papel e uma série de dúvidas.
Ascendi o cigarro e, ao pegar o papel, acordei. Sem poderes e sem resoluções, só uma infinidade de dúvidas que ardem sempre que sonho, sempre que fumo e, principalmente quando acordo.


Foto por: Paula Schröder aka minha vida.
http://www.flickr.com/photos/the_thief





 

Um comentário:

Murilo Costa disse...

cara, sentir é tenso... ahuhuaa

e bela, bela foto.